OK DSC_0056

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, iniciou nesta segunda-feira, 7 de abril, as inscrições para as casas populares de Morrinhos. Os cadastros dos interessados estão sendo feitos no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, das 8 às 19 horas, e vai até quinta-feira, 10 de abril.

“Estamos trabalhando para eliminar o déficit habitacional do município, dando oportunidade para que as pessoas adquiram a casa própria. Serão beneficiadas as pessoas que atenderem os critérios, ou seja, quem realmente precisa”, esclarece o prefeito Rogério Troncoso.

Entre os requisitos para requerer o benefício da moradia estão possuir renda familiar mensal de até 1600 reais, comprovar ser morador do município há mais de três anos, apresentar cópia de inscrição no Cad Único do Governo Federal, não possuir outro imóvel em seu nome, apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado.

Conforme explica o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, neste primeiro dia cerca de 300 pessoas compareceram ao Centro de Eventos para fazer a inscrição e mais 300 senhas foram distribuídas para amanhã (8) e, assim, sucessivamente. Segundo ele, uma equipe foi treinada para a ação e o primeiro dia de atendimento foi tranquilo.

“A expectativa é atender cerca de 1200 pessoas até o final da semana. Estamos com 24 mesas de atendimento e vamos aumentar esse número para 30. As fichas estão sendo preenchidas e a seleção será feita atendendo aos critérios previamente estabelecidos”, salienta Romero.

“Tenho uma filha e nunca tive casa própria. Estou confiante que vou ganhar, pois quero ter o meu ‘cantinho’ e começar uma nova fase na minha vida”, compartilha Louriana Pereira do Carmo.

OK DSC_0026

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)