OK DSC_0013
A Prefeitura de Morrinhos tem como meta diminuir o déficit habitacional do município. Com intuito de oferecer oportunidade para que a população tenha sua casa própria, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, informa que de 7 a 10 de abril, estarão abertas as inscrições para as casas populares de Morrinhos. Os cadastros poderão ser feitos no Centro de Eventos, das 8 às 19 horas.

Entre os requisitos para requerer o benefício da casa própria estão possuir renda familiar mensal de até 1600 reais, comprovar ser morador do município há mais de três anos, apresentar cópia de inscrição no Cad Único do Governo Federal, não possuir outro imóvel em seu nome, apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado.

No total, a prefeitura pretende construir 677 casas populares e doar 296 lotes, nos setores Solar do Bosque, Vila Nova, Cristina Park e Residencial Darcy Chaves até o final deste ano. O programa é uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal, através da Caixa Econômica Federal e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Conforme explica o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, Morrinhos tem uma peculiaridade: pessoas se mudam para a cidade em busca de emprego devido à industrialização que ocorreu nos últimos dez anos. Elas gostam da cidade e decidem estabelecer residência no município.

“Em razão disso, atualmente temos um déficit habitacional de 3 mil moradias. Por isso, a prefeitura busca atender a população que não tem uma casa para morar e não possui condições de adquirir, através de programas habitacionais direcionados”, conclui Romero.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!