CAPS-AD

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nesta terça-feira, 17 de maio, a partir das 19h30min.

O novo CAPS ficará situado na Avenida A, No 22, Setor Oeste (próximo à Clínica Saúde Integral), e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Conforme explica a Diretora do novo CAPS, a enfermeira Maria José Bastos, a ideia é aproximar o atendimento ainda mais da população, possibilitando aos doentes mentais e usuários de álcool e outras drogas, um tratamento especializado e direcionado para cada problema específico. Segundo ela, a criação do novo CAPS surgiu a partir do crescimento da demanda da população local, a fim de oferecer mais suporte aos usuários.

“Os tratamentos oferecidos pelo CAPS são realizados por uma equipe multiprofissional de psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, educadores físicos, assistentes sociais e artesãos. Nossa missão é ajudar a amenizar a dor das pessoas, através de um tratamento especializado”, finaliza.

Por Ellen Ribeiro