Inauguração da Escola Dona Lourdes Gentil de Mello acontece hoje

Certo DSC_0122
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai inaugurar a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Maria de Lourdes Gentil de Mello nesta sexta-feira, 9 de maio, às 17 horas. Na oportunidade, também será comemorado o Dia das Mães.

A reforma foi concluída no mês passado, sendo que os alunos voltaram às aulas no dia 28. “Valorizar a educação é uma das nossas prioridades. Por isso, estamos reformando e ampliando várias escolas e creches do município”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, esclarece que apesar de já terem sido feitas mais de 20 matrículas na escola, além do número de alunos já existente, ainda há vagas para determinadas faixas etárias. “Convidamos todos os pais para levar seus filhos e participar da inauguração da escola. Teremos uma tarde de gincanas e brincadeiras com a presença de autoridades”, convida a secretária.

A escola passou por melhorias na parte física com a construção de um novo berçário para os alunos, com uma copa separada, e a abertura de mais uma sala de aula do Maternal III. Também foi construída uma área de lazer, no fundo da escola, além de mais dois banheiros e reparos na parte elétrica, hidráulica e pintura. A escola ainda passou por pinturas de móveis e instalação de novas cortinas.

Para melhor atender à população, a prefeitura pretende realizar ainda este ano a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Terezinha Corcelli (próxima ao Setor Cristo), além de abrir outra instituição de ensino até o final de 2014.

Na entrevista abaixo a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, dá mais detalhes sobre o evento.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)