OK Escola Creche Bela Vista

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai inaugurar a Escola de Educação Infantil Padre Gisley Azevedo Gomes, no setor Bela Vista, na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a partir das 19 horas.

A nova unidade escolar deve atender em média 150 alunos da região, provavelmente a partir do mês de setembro. No local foram construídas cinco salas de aula, dois berçários, uma sala de leitura, sala dos professores, laboratório de informática, secretaria, sala da coordenação, sala de direção, pátio com refeitório, banheiros e vestiários para as crianças.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a inauguração de mais esta ampla unidade escolar vem atender a demanda da população. “Muitas mães que moram nesta região da cidade vão poder trabalhar mais tranquilas, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados pelos servidores da nova escola. Estamos trabalhando para ampliar o atendimento da rede municipal de educação em várias partes do município”, observa o prefeito Rogério Troncoso.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, explica que através desta escola será atendida 100% da demanda de educação infantil de escola-creche em Morrinhos. “Essa unidade vai abrir vagas para pais que já estavam na fila de espera e, assim, Morrinhos não terá mais carência de vagas na educação infantil e nem em qualquer outro nível de ensino”, lembra.

Segundo ela, a ideia é priorizar o atendimento da rede municipal de ensino por territórios geográficos da cidade, possibilitando que cada escola atenda pessoas que residem naquele bairro, ampliando as vagas e atendendo às necessidades das famílias morrinhenses.

“Convidamos toda a população para participar da festa de inauguração da nova escola do setor Bela Vista que acontece hoje. Queremos comemorar juntos mais esta conquista”, finaliza o prefeito Rogério Troncoso.

A repórter Ellen Ribeiro conversou com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, sobre a importância da nova escola para os alunos da região. Confira a entrevista:

OK Escola do Bela Vista

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro