OK cmdca

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar nesta terça-feira, 9 de junho, no salão de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM), a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vai discutir o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento tem como objetivo geral discutir medidas de proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, na promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferência vai contar com a participação de conselheiros do CMDCA de Morrinhos, conselheiros tutelares, autoridades convidadas, palestrantes e de observadores da sociedade civil.

A primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e a Presidente do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rosalice Corcelli, convidam todos os morrinhenses para participarem do evento.
A programação terá início às 7 horas e 30 minutos e prosseguirá até as 16 horas. No intervalo será servido um almoço para os participantes e convidados.

Por Jorivê Siqueira