O Hospital Municipal Philemon Xavier de Oliveira está passando por uma reforma geral em  suas dependências. Construído na década de 1980, mesmo já tendo passado por algumas reformas, o prédio vinha  apresentando alguns problemas como vazamentos no telhado, pintura bastante danificada, problemas na parte elétrica, hidráulica. e no sistema de refrigeração.

Preocupado em com a qualidade do atendimento não só da parte médica, mas também da infraestrutura, o prefeito Joaquim Guilherme está promovendo uma ampla reestruturação  que traga a solução definitiva para esses problemas, bem como melhorar a comodidade, a acessibilidade e segurança para os usuários e servidores do hospital.

Recentemente foi instaladas cercas de grades metálicas em torno do hospital para evitar que pessoas ou animais adentrem as dependências internas do hospital. Está sendo construída uma rampa que dará acesso do Hospital para o prédio das UTI’s.

Os trabalhos já estão bem adiantados e os operários vão executando os serviços de maneira que não interfiram nas atividades de atendimento ao público. A assessoria de comunicação acompanhou, no dia de ontem 16/02/2022, as instalações dos  novos  e modernos sistemas de detecção de fumaça do  alarme de incêndio, sistema de iluminação de emergência que é acionado quando ocorre queda no fornecimento de energia elétrica e de recuperação do sistema de hidrantes que apresentava problemas no acionamento da bomba de alimentação. A empresa Caldas Kill  é a responsável pela instalação dos equipamentos .  Nas fotos abaixo  podemos ver os técnicos em ação.

Brevemente apresentaremos um resumo completo de todas as melhorias na infraestrutura que estão sendo implementadas e que ajudarão ainda mais a tornar  o Hospital Municipal em um dos mais modernos da  região.