Hospital Municipal agiliza atendimento e transfere paciente de helicóptero para Goiânia

OK DSC_0038

OK 01

A manhã da última quarta-feira, 24 de fevereiro, foi agitada para a equipe médica do Hospital Municipal de Morrinhos. Os médicos e enfermeiros se mobilizaram rapidamente para atender Sirlene Rabelo dos Santos, de 45 anos, agente de saúde, que foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Imediatamente foi providenciada a remoção da paciente de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), pois ela necessitou de cuidados especiais na transferência para a capital. A aeronave do SAMU e Corpo de Bombeiros esteve em Morrinhos para agilizar o transporte, orientados pela equipe médica do Hospital Municipal.

A família de Sirlene informou que ela realizou um procedimento cirúrgico cardíaco há pouco mais de um mês, tendo implantado duas pontes de safena. Ela estava se recuperando normalmente e passava bem, até o momento em que passou mal e foi socorrida ao Hospital Municipal de Morrinhos Dr. Philemon Xavier de Oliveira.

Ali, a equipe médica do Hospital constatou a necessidade de transferência para o Hugo e, após a estabilização do quadro da paciente, rapidamente a aeronave do SAMU a levou para Goiânia.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, juntamente com o Diretor do Hospital Municipal de Morrinhos, José Roberto Reis, acompanharam todo o atendimento prestado à paciente. André explicou que devido à necessidade do caso, a aeronave do SAMU e Corpo de Bombeiros foi requisitada para agilizar a transferência. Mesmo assim o embarque levou mais tempo do que o previsto, porque Sirlene teve uma queda de pressão arterial, sendo que os médicos tiveram que estabilizar o quadro dela antes de fazer a transferência para a capital.

Segundo informações da direção do Hospital Municipal de Morrinhos desta quinta-feira (25), apesar de toda a agilidade e competência do atendimento prestado à vítima, Sirlene está em estado em grave no Hugo, mas espera-se que tenha melhora e se recupere nos próximos dias.

Sirlene Rabelo dos Santos, de 45 anos, tem uma filha de 19 anos e atua como agente de saúde, no Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim Romano.

OK DSC_0017

OK DSC_0032

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro