vila nova

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, vai realizar nesta terça-feira (19), uma reunião com os mutuários do Setor Vila Nova III, no Centro Administrativo, às 19 horas e 30 minutos. A informação é do secretário municipal de Habitação, Ronaldo Romero, acrescentando que o encontro tem a finalidade de discutir assuntos relacionados ao andamento da construção das 52 unidades residenciais que compõem aquele projeto habitacional.

“Vamos pedir aos 52 beneficiários do Vila Nova III maior empenho e que continuem trabalhando com mais intensidade na construção de suas casas. É preciso que façam a limpeza dos terrenos e executem também outros serviços básicos nas moradias. Os recursos financeiros destinados ao projeto já estão disponíveis e, portanto, os beneficiários precisam dar imediato prosseguimento às construções”, disse Romero.

De acordo com o secretário, os postes da rede de energia elétrica já foram adquiridos e começam a ser instalados naquele conjunto habitacional, que está sendo construído com recursos do Programa Cheque Mais Moradia, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). As casas de 39m2 estão sendo edificadas nos lotes doados pela Prefeitura.

O secretário disse que vai explicar também aos mutuários que eles não podem mudar para as casas antes de serem inauguradas. “Temos informação de que alguns beneficiários já se mudaram para suas casas mesmo antes de sua conclusão. E isso não é permitido. Primeiro, elas precisam ser terminadas e depois oficialmente inauguradas para, então, serem ocupadas”, esclarece.

Conforme explica o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, as moradias estão sendo construídas pelo sistema de autoconstrução onde os beneficiados decidem como serão feitas as casas. “No entanto, a Prefeitura é que administra a construção, disponibilizando engenheiros para acompanhar o andamento das obras”.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar
Por Jorivê Siqueira