OK DSC_0169

OK DSC_0017

O Governador Marconi Perillo esteve em Morrinhos nesta terça-feira, 7 de junho, onde juntamente com assessores, secretários estaduais e o prefeito Rogério Troncoso, inaugurou obras e assinou diversas ordens de serviços.

“É uma alegria para nós receber na Cidade dos Pomares o Governador Marconi, que neste ato, inaugura obras e libera mais recursos para o sistema de água e esgoto, ampliação de reservatórios, pavimentação asfáltica e tapa buracos e a entrega de cheques reforma, que vai beneficiar as famílias carentes da nossa cidade. Muito obrigado ao Governador por se lembrar de nós e ajudar a atual administração na execução de obras”, salientou o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, Marconi ressaltou que faz algum tempo que ele estava devendo uma visita a Morrinhos, mas queria vir com os recursos em mãos para dar sequência às obras locais. “Hoje estou aqui para assinar convênios e liberar recursos de suma importância para Morrinhos e região. Não vim por acaso e sim com objetivos definidos e alcançados. Muito obrigado pela recepção calorosa e sincera de cada um de vocês”, destacou o Governador.

O Diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, enfatizou os benefícios para a Saneago. “Hoje é um dia de festa, pois o Governador traz mais benefícios e obras que vão beneficiar diretamente a população morrinhense. Apesar do ajuste fiscal, Marconi governa com justiça social. Agora, a Saneago vai ampliar ainda mais seu atendimento nesta cidade”, agradeceu.

Perillo começou a visita pelo Aeroporto Municipal Antônio Gentil de Melo, onde desembarcou e cumprimentou autoridades e populares. Ele seguiu o trajeto para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto, onde pôde ver de perto os avanços na área de saúde, em Morrinhos. Depois, o Governador de Goiás visitou as dependências do Hospital Municipal de Morrinhos Dr. Philemon Xavier de Oliveira e acompanhou de perto a reforma e ampliação feita naquela unidade hospitalar, que possibilitou melhorias no atendimento e na infraestrutura. Ele ainda conversou e cumprimentou os funcionários do hospital.

Em seguida, Marconi Perillo se dirigiu à Saneago para assinatura de convênios e ordens de serviço, além do descerramento de diversas placas de inaugurações e a entrega de 175 cheques reforma.

No local, a programação se iniciou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Chico Flor, a execução do Hino Nacional e a entrega de um presente a Marconi, feita pela primeira dama Terezinha Amaral.

Na sequência, o Governador assinou convênio, através da Secretaria de Estado da Casa Civil e Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), para liberação de recursos para pavimentação asfáltica das vias urbanas de Morrinhos, no valor de 1 milhão de reais.

Também foram liberados recursos para o andamento do Programa Rodovida Manutenção, que visa dar sequência à duplicação da GO 213, que liga Morrinhos a Caldas Novas, além da operação tapa buracos na estrada que liga Morrinhos a Piracanjuba e, também, a pavimentação asfáltica da GO que liga Morrinhos a Aloândia.

Durante a cerimônia, Marconi Perillo, o prefeito Rogério Troncoso e as autoridades presentes descerraram placas de inaugurações: da reforma e ampliação do aeroporto de Morrinhos; ampliação do sistema de água e esgoto do município; do novo reservatório de água da Saneago, com capacidade de 1 milhão de m3, no valor de 500 mil reais, e do Centro de Reseração do setor Genoveva Alves, que terá capacidade para abrigar 300 mil litros de água, no valor de 210 mil reais. Atualmente, Morrinhos possui um índice de atendimento com água tratada de 99%.

Também foram autorizadas ordens de serviço para implantação de 8.233 metros da rede de distribuição de água tratada nos setores Vila Nova 3, José Jesuíno, Solar do Bosque, Cristina Park II, Residencial Ypês e Jardim Romano II.

Outra ordem de serviço assinada pelo Governador será para implantação de 6.834 metros da rede de distribuição de esgotamento sanitário nos setores José Jesuíno, Vila Nova III, Morro da Saudade, Vila Nova II, Setor Cristo e Setor Aeroporto.

Outro benefício que virá para a Cidade dos Pomares será uma emenda do Deputado Estadual Chiquinho de Oliveira, no valor de 170 mil reais, para a compra de equipamento de mamografia da Clínica da Mulher.

OK DSC_0044

OK DSC_0096