A Prefeitura de Morrinhos lançará nesta terça-feira, 03 de outubro, às 9h, para os alunos do 1º ao 9º ano, das redes de ensino municipal e estadual, a “Gincana Escolar: todos Contra o Aedes”, promovida pelas secretarias de Saúde e Educação. A solenidade será realizada na quadra de Esportes da Escola Celestino Filho.

O objetivo das secretarias é colaborar com o processo de educação ambiental nas escolas. A gincana também é um estímulo para a conscientização e responsabilidade ecológica. A Instituição Educacional que apresentar o maior número de arrecadação de materiais recicláveis será premiada com notebook, projetores e outros.

Segundo a secretária de Educação, Fabiana Toledo, os alunos já vêm participando de atividades de conscientização sobre o combate ao mosquito. Para ela, a unidade tem um papel estratégico para mobilizar a comunidade. “Hoje estamos fazendo um chamado a todos que fazem parte da Educação. A ideia é que a partir desse momento de visibilidade a gente conscientize as pessoas para que cada um se sinta responsável pelo combate ao Aedes Aegypti”, afirmou.

O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, ressalta a importância da gincana a fim de conscientizar sobre os perigos trazidos através do Aedes Aegypti. “Ao mesmo tempo em que investimos no conhecimento e na saúde, nós levamos tudo isso para as ruas e principalmente entre os jovens, estudantes, que irão auxiliar nesta luta”, disse completando que amanhã também será apresentada a Campanha “Minha Cidade Limpa”.

A Campanha visa o recolhimento de lixo seco e reciclável, como papéis, papelão, plásticos, metais e vidros. A destinação dos itens é destinada para a  CooperMorrinhos. O resultado final do processo está agendado para o mês de novembro.