CMDCA

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vai realizar um Fórum com o tema “A importância e o papel do Conselheiro Tutelar no município”, nesta sexta-feira, 14 de agosto, a partir das 13h30min, no Teatro Juquinha Diniz.

O debate integra o processo de escolha em data unificada para os novos membros do Conselho Tutelar de Morrinhos, para um mandato de quatro anos. As eleições estão previstas para acontecer no dia 4 de outubro deste ano.

“Estamos fazendo todo o processo para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Morrinhos, de forma igualitária e seletiva, para que sejam escolhidas pessoas capacitadas e comprometidas com o bem estar das nossas crianças e adolescentes, as quais contam com o poder público municipal”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

O evento terá como palestrante o Promotor da Infância e Juventude do Ministério Público de Morrinhos, Dr. Rubens Rosa Júnior, que vai abordar as responsabilidades do conselheiro tutelar. “Vamos conversar com os candidatos sobre as atribuições e deveres do cargo de conselheiros tutelares, já que esta função assume o papel de gestor de conflitos e orientador das famílias. Por isso, é necessário que compreendam tudo o que envolve a candidatura para que decidam continuar ou não”, explica o promotor.

A candidata Maria Rytta Costa Novaes está animada com a ideia de trabalhar em prol das crianças e adolescentes de Morrinhos. “Já começamos a campanha a fim de mostrar para a população as nossas ideias que pretendemos colocar em prática, caso eu seja eleita, na implantação de programas que atendam às necessidades de nossas crianças e adolescentes”, compartilha.

Confira a lista definitiva dos candidatos:

1. Ana Maria Sussai;
2. Célia Aparecida R. Olerante;
3. Crisley Silva Santos;
4. Elânia Rodrigues de Souza
5. Eliene Silva Santos;
6. Fábio de Aguiar Lara;
7. Francisca Bertodo da Silva;
8. Jhonathan Luiz de Oliveira;
9. Joab Marçal Rosa.
10. Kézia Divina Oliveira Castilho;
11. Luiza Consuelo Bianchini;
12. Maria da Paz Pereira Lima Soares;
13. Maria de Lourdes Pereira da Silva;
14. Maria Rytta Costa Novaes;
15. Nilda Cândida da Silva;
16. Noé Antunes do Vale;
17. Osvaldo Bernardes Ribeiro;
18. Paulo Roberto da Silveira;
19. Sebastião Valério Borges;
20. Stephane Graciele dos Santos Elias.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro