OK DSC_0006
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com os Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Integração Idade Feliz, Vila Vida e Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, realizou a tradicional festa em homenagem às fiandeiras de Morrinhos, na manhã desta terça-feira, 3 de junho, no Parque de Exposições Sylvio de Mello.

O evento contou com a participação da terceira idade de Morrinhos, Rancho Alegre, Vicentinópolis e Caldas Novas, além de internos do Sanatório São Vicente de Paula e do Abrigo de Idosos Centro Espírita Luz e Caridade.

Para o prefeito Rogério Troncoso, as ações sociais do município evidenciam o envolvimento da comunidade. “Quero agradecer a participação dos integrantes dos programas sociais de Morrinhos e das cidades vizinhas, em especial, as fiandeiras, que ajudam a preservar a cultura e tradição da nossa cidade, transmitindo conhecimento às novas gerações”, salienta.

Várias autoridades também compareceram. Dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Vinícius Cândido, Vereadores, Ex Governador do Estado de Goiás, Helenês Cândido e servidores da prefeitura.

Na ocasião, aconteceu uma homenagem às fiandeiras de Morrinhos que receberam um certificado de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à comunidade.

Ilza Dária Vaz é fiandeira há 20 anos e participa do Programa Social Idade Feliz. Para ela, fiar é executar uma tradição da família. “O tempo passa rapidinho e a gente ainda faz coisas lindas. A vida passa a ter mais sentido quando estou com as amigas da terceira idade”, relata.

Durante a programação teve café da manhã e almoço, além de várias apresentações como a da Orquestra de Violeiros Chico Flor e uma apresentação musical intitulada “Viva a terceira idade”. O grupo de alunas do Cras aproveitou a música de Michel Teló “Ai se eu te pego” para fazer uma paródia. Já o coral do Bolsa Família trouxe uma mensagem contida na música Caminheiro, de Zilo e Zalo. Também houve um desfile das mulheres da terceira idade, ginástica laboral com a professora Malê Jabour, além do sorteio de brindes.

OK DSC_0622

Certo DSC_0699