OK Cras
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou a Festa de Bodas para 3ª idade nesta terça-feira, 16 de setembro, na sede do Rotary Clube de Morrinhos.

O evento teve como objetivo homenagear os casais que estão juntos há mais de 40 anos e fazer o pré-lançamento do projeto “Família Eu Acredito”. Estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, os pastores da Igreja Betuel, Etelney Barbosa e Ruth Barbosa, secretários, vereadores, dentre outras autoridades.

“A prefeitura busca realizar eventos que valorizam a família, que é a base da sociedade, e também de integração a fim de fortalecer os vínculos familiares”, lembra o prefeito Rogério Troncoso.

A programação contou com a participação de 26 casais. Eles trocaram alianças reafirmando os votos matrimoniais, compartilharam “receitas” para um casamento de sucesso e receberam homenagens.

Na ocasião, o pastor Etelney Barbosa transmitiu uma mensagem bíblica sobre a importância do comprometimento no matrimônio. “Nada pode sufocar um casamento firmado na presença de Deus. O segredo está na força da aliança do matrimônio, no companheirismo, amor e fidelidade”, enfatiza.

Francisco Rosa Vieira e Sebastiana Alves Vieira são casados há 60 anos. Eles se casaram em 1954 e, de lá pra cá, viveram muitas experiências juntos. O casal tem uma família grande com cinco filhos, 11 netos e cinco bisnetos. “Temos uma família abençoada por Deus. No nosso aniversário de casamento os filhos fizeram uma festa surpresa. Teve véu, grinalda, aliança e foi uma felicidade indescritível”, compartilha Sebastiana.