Exército Brasileiro homenageia Rogério Troncoso na inauguração das novas instalações da 10ª DSM
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h45
O Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, foi homenageado pelo Exército Brasileiro com o diploma “Amigo do Exército” e com a medalha comemorativa aos 107 anos de funcionamento da 7ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar, sediada em Goiânia, símbolo que marca também os 70 anos da vitória na II Guerra Mundial. A homenagem foi feita durante a cerimônia de inauguração das novas instalações da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos, realizada na manhã da última quinta-feira (26).
A entrega do diploma e da medalha ao Prefeito Rogério Troncoso foi feita pelo Coronel Yuri Matos Cunha, que destacou a parceria entre o Exército e a Prefeitura, que, por várias décadas, vem fortalecendo e melhorando os serviços prestados pela 10ª DSM, em Morrinhos. “Gostaria, neste momento, em nome do Exército Brasileiro agradecer ao Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, a colaboração e, principalmente, a camaradagem, a amizade que a Prefeitura vem tendo para com o Exército. E foi graças a essa amizade e a este sentimento de brasilidade que o nosso Prefeito proporcionou todos os recursos para a reforma das novas instalações da 10ª Delegacia do Serviço Militar. O Exército Brasileiro agradece muito o senhor, prefeito. Muito obrigado,” conclui o Coronel Yuri.
Complementando a homenagem ao Prefeito Rogério Troncoso, o Coronel Yuri passou as suas mãos uma medalha comemorativa dos 107 anos de funcionamento da 7ª Circunscrição do Serviço Militar, localizada em Goiânia e que marca também os 70 anos do dia da vitória na II Guerra Mundial, quando o Brasil participou do conflito, enviando uma Força Expedicionária com mais de 25 mil homens, dos quais quase 500 morreram nas batalhas travadas com os alemães. “Nesse conflito, nós, brasileiros, lutamos para defender os valores que preservamos até hoje, a Liberdade e a Democracia”, salientou Rogério.
No início de seu discurso, o Prefeito Rogério Troncoso, após cumprimentar os presentes, dirigiu-se aos jovens dispensados, enaltecendo a importância da prestação do Serviço Militar, onde eles têm a oportunidade de aprender coisas indispensáveis para que sejam bem sucedidos ao longo de sua vida: “Quero reforçar a importância de servir ao Exército Nacional, onde vocês terão ensinamentos que vão carregar pelo resto da vida, que é a disciplina, a hierarquia, o respeito ao cidadão, a amizade e o conhecimento de se trabalhar em equipe. Um trabalho de corporativismo, onde um ajuda o outro. Estes são os princípios fundamentais que vamos carregar em nossa vida e o Exército fortalece essas virtudes que as pessoas precisam ter. É muito importante que vocês adquiram essas virtudes que são imprescindíveis ao um homem de bem. E o exército ensina tudo isso, ensina o trabalho em conjunto. Por que ninguém vence uma guerra sozinho, ninguém consegue subir na vida sozinho. E esse sentimento de aproximação, de amizade, de corporativismo e de trabalho em equipe é fundamental em qualquer lugar por onde vocês passarem. Portanto, procurem colocar esses ensinamentos em prática, pois, assim, vocês podem ter certeza de que vão se dar bem na vida”, aconselhou Rogério.
Depois de agradecer pela dupla homenagem, o Prefeito Rogério Troncoso destacou o importante trabalho que o Capitão Alvim vem realizando à frente da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos, segundo ele, responsável pelos excelentes serviços oferecidos às comunidades morrinhense e das 27 cidades do Sul de Goiás a ela subordinadas.
“Parabenizo e destaco o trabalho que o Capitão Alvim faz em parceria entre o Exército e o poder público municipal, onde, unidos, procuramos melhorar a prestação de um bom serviço a todos e, para tanto, é fundamental que as instalações da 10ª DSM, estejam adequadamente preparadas, dispondo de espaço e de aparelhamento necessários e indispensáveis para um bom atendimento às pessoas. Assim sendo, a resposta vai ser altamente positiva. Parabenizo, pois, o Capitão Alvim por essas melhorias que a Prefeitura inaugura neste momento”, finalizou Rogério.
Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira