OK DSC_0060

OK DSC_0056

A Prefeitura de Morrinhos está incentivando cada vez mais o cuidado e a preservação do meio ambiente. Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Superintendência Municipal de Meio Ambiente, realizou a Aula Inaugural do Projeto “Criança Inteligente cuida do Meio Ambiente”, no Parque Ecológico Jatobá Centenário.

A iniciativa tem como público-alvo estudantes da rede municipal de ensino do Jardim II (Educação Infantil) e do 1º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem como objetivos possibilitar a inter-relação do homem com os elementos do meio ambiente, identificando-se como parte integrante do mesmo, além de despertar a consciência ambiental das famílias e da comunidade morrinhense.

Na ocasião aconteceu uma palestra sobre a importância de preservação do meio ambiente, a qual abordou assuntos como reciclagem e separação do lixo, além de esclarecimentos sobre as doenças causadas pelo lixo à população.

A programação foi realizada no turno matutino para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Olga Hannun de Castro Rosa e Professor Humberto Jacinto Pereira; no turno vespertino a programação atendeu estudantes do Jardim II (Educação Infantil) das escolas municipais Mary do Carmo, Dom Bosco e Professor José Cândido.

Os estudantes ainda participaram de um passeio no parque ecológico e de uma investigação científica feita no local.

OK DSC_0053

OK DSC_0036