Prefeito e secretários participam de Passeio Ciclístico contra a Dengue

OK DSC_0071

OK DSC_0057

O passeio ciclístico contra a dengue aconteceu na manhã desta terça-feira, 24 de março, pelas principais ruas de Morrinhos. A saída foi da Praça da Estátua do Cristo Redentor, seguindo pela Avenida Genoveva Rezende Carneiro, contornou a Câmara de Vereadores e desceu a Avenida Senador Hermenegildo de Morais até a sede da prefeitura. A iniciativa é da Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação de cerca de 300 alunos de quatro escolas municipais e autoridades locais.

“Há mais de 30 dias estamos implementando diversas ações de combate à dengue no município. As iniciativas visam convidar a população a se juntar ao poder público para combater a doença, através da limpeza de lotes baldios, quintais e retirando das casas qualquer tipo de objeto que possa acumular água. Pedimos que às pessoas nos ajudem para que possamos diminuir os casos de dengue na nossa cidade”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

Alunos do 4º e 5º anos matutino da Escola Municipal Professor José Cândido, do 6º ao 9º anos matutinos das escolas municipais Celestino Filho e Eudóxio de Figueiredo e estudantes da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo, além de professores, diretores e coordenadores participaram da arrancada. Também estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete e vereadores Aluzair, Atualber, Laviery e Wellington Dias.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, enfatiza que a participação de cada cidadão é muito importante. “Já estamos realizando o fumacê em toda a cidade, mas combater os focos do mosquito Aedes Aegypti nas casas e lotes baldios é o que vai fazer toda a diferença. Pedimos à população que nos ajude”, convida o secretário.

Cauã Henrique Gobes Januário está cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professor José Cândido, e já compreendeu a importância de acabar com a dengue. “Esse passeio ciclístico é uma forma de incentivar as pessoas a não jogarem lixo nas ruas, limpar os lotes, quintais e piscinas e fechar as caixas d´água. É dever de todos participar nesta luta”, compartilha o garoto.

Dentre as ações de combate à dengue já realizadas em Morrinhos estão os arrastões nos setores Morro da Saudade I e II, Jardim Romano e Setor Cristo, um Adesivaço contra a Dengue, junto ao sinaleiro da Praça do Mercado, e uma carreata de conscientização pelas principais ruas da cidade.

O prefeito Rogério Troncoso conversou com a repórter Ellen Ribeiro e convidou a população para colaborar ativamente no combate à dengue:

OK DSC_0064

OK DSC_0017

OK DSC_0121

OK DSC_0134

OK DSC_0161

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)