OK DSC_0009
A Festa do Centenário em comemoração aos 132 anos de emancipação política de Morrinhos começa nesta quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 20 horas, na Praça da Rodoviária. A tradicional festa vai até sábado, dia 30 de agosto.

As barracas estão sendo montadas, inclusive o palco onde vão ocorrer os shows. Também estão sendo concluídas as instalações elétricas e de água, além do sistema de som e iluminação do palco.

No local, haverá apresentações musicais, artísticas e culturais, forró, além de barracas com comidas típicas e também do Rotary, Ação Social, Igreja Católica, Educação, Saúde e outras. Outra atração serão os brinquedos para as crianças se divertirem.

Para o prefeito Rogério Troncoso este é o momento de comemorar as conquistas do município. “Vamos celebrar os avanços de Morrinhos nas mais diversas áreas. Meus agradecimentos a este povo trabalhador, que recebe de braços abertos àqueles que aqui chegam. Esta é uma cidade boa para se morar que cresce a cada dia”, ressalta.

Origem do nome
O nome Festa do Centenário busca resgatar a história de Morrinhos, relembra o passado, as famílias, as pessoas que por aqui passaram, as quais escreveram suas histórias.

A Festa do Centenário nos anos 50 e 60 era a festa maior e mais esperada de Morrinhos. Ela presta homenagem à cultura e tradições morrinhenses.

Confira a programação completa da festa:

27/08 (quarta-feira): Apresentações do Grupo Musical Estrela de Ouro e Banda Lua de Júpiter;
28/08 (quinta-feira): Orquestra Sinfônica dos Bombeiros de Goiás; Grupo Musical Sol Nascente e Show com Renan e Ray;
29/08 (sexta-feira): Grupo Musical Sol Maior e Show com Pedro Paulo e Matheus;
30/08 (sábado): Grupo Musical Sol Maior e Dinho Mendonça e Banda.

OK DSC_0033

Ok DSC_0017