As estradas rurais estão sempre na pauta de prioridades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Esta semana as máquinas estão rocando para levar as melhorias do patrolamento a algumas regiões do município. Segundo informações da Engenheira Millary Alves, da Gerência  de Obras Rurais, estão sendo beneficiadas a Região Areia e Região Araras. Região do Barreiro II, na conhecida estrada do Boi Morto. Estrada mestra da Região Serra e Vertente Rica. Construção de bueiro tubular na ponte da Porteira Preta. Construção da ponte da Estrada do Café. Encabeçamento de mata-burros  na Região  do assentamento do Rancho Alegre e Região Santo Antônio. Parte do maquinário da Secretaria de Obras está ultimando os preparativos da pista de motocroos, para o evento que ocorrerá nos dias 12; 13 e 14  do mês de agosto. Uma outra parte trabalha fazendo o desassoreamento do Lago Municipal Recanto das Araras, logo em seguida elas serão deslocadas novamente para dar continuidade aos serviços de melhoramento da estrada da Santa Rosa que está recebendo os benefícios do Programa Estrada Nova.