OK AUTO DA PAIXÃO 1

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, em parceria com a Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos, vai realizar a apresentação do espetáculo teatral “O Auto da Paixão”, nesta sexta-feira e sábado, 8 e 9 de maio, às 19 horas, no Lago Municipal Recanto das Araras.

Na sexta-feira (8) e no sábado (9), o espetáculo teatral 100% artístico e cultural vai contar com Pré-Fest com shows musicais gospel de várias bandas e igrejas e uma participação sertaneja com a cantora Lara Lima, de Caldas Novas, Banda Altê Swings de Morrinhos, cantores de Goiatuba e outros, além da participação ativa da Feira Sabor e Arte.

A apresentação da peça teatral é totalmente gratuita e aberta ao público e tem como objetivo disseminar a cultura e a arte, promovendo o acesso a todas as classes sociais da população morrinhense, independente de raça, cor ou religião.

“A temática da peça não será baseada em nenhuma religião, apenas vai contar a história da Paixão de Cristo numa linguagem atual e envolvente. Esta é uma festa popular e ecumênica e, como tal, não faz distinção de religião. Convidamos todas as famílias de Morrinhos para virem participar conosco”, destaca o Superintendente Municipal de Cultura, Davi Rodrigues.

Uma grande estrutura será montada no local para dar suporte à apresentação. O prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama Terezinha Amaral vão comparecer para levar seu apoio à tradicional festa religiosa.

Sobre a peça
O espetáculo teatral “O Auto da Paixão” é realizado pela Sociedade de Arte Dramática e Literária de Morrinhos desde 2012. Sua primeira apresentação foi na Praça Rui Barbosa, quando ainda estava à frente da entidade a voluntariosa professora Dona Dolores Troncoso Chaves, teatróloga, poetisa, romancista e acadêmica da Academia Morrinhense de Letras (AML). A apresentação de 2013 foi comandada e idealizada por Davi Rodrigues, Superintendente Municipal de Cultura e diretor artístico da peça.

Em 2014, quem estava à frente da Sociedade Dramática e Literária de Morrinhos era a professora Sônia Alexandre e Davi Rodrigues, hoje Superintendente de Cultura, que continuou na sua direção artística.

Por Ellen Ribeiro