OK DSC_0033
As escolas da rede municipal de ensino estão participando do projeto “Carta Aberta ao Prefeito”. Nesta sexta-feira, 15 de agosto, foi a vez da Escola Municipal Dom Bosco abrir suas portas para receber o prefeito Rogério Troncoso, dando oportunidade para os alunos fazerem suas críticas e dar sugestões quanto às políticas públicas do município. Também participaram estudantes da Escola Municipal Professor José Cândido. Juntos, eles discutiram o tema “Segurança e Trânsito”.

Durante a solenidade, os alunos apresentaram ideias e sugestões ao Chefe do Executivo Municipal. O prefeito falou das realizações e avanços do município e sobre as possibilidades de atender às reinvindicações apresentadas. Também estiveram presentes a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

“Todas as ideias aqui apresentadas têm muito a contribuir para as melhorias na cidade. As crianças e adolescentes possuem uma criatividade incrível e vêm a somar forças com o poder público municipal”, enfatiza o prefeito Rogério Troncoso.

A iniciativa tem como público-alvo as escolas da rede municipal de educação e visa incentivar os alunos a escreverem cartas ao prefeito para elogiar, relacionar os principais problemas da cidade e dar sugestões de melhorias.

“Nas cartas, os estudantes vão discutir questões relativas às Políticas de Organização e Políticas Públicas dos poderes Executivo e Legislativo de Morrinhos, além de temas relacionados ao meio ambiente, cultura, trânsito, esporte e lazer, saúde, educação, infraestrutura, empregabilidade e outros”, conclui a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo.

OK DSC_0045

OK DSC_0014