detranzinho 3

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Detran-GO, continua levando as ações do Programa Detranzinho 2016 às escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Desde o início da programação, iniciada no último dia 15 de março, alunos de todas as escolas da cidade estão ouvindo importantes palestras educativas sobre o trânsito, ministradas de forma lúdica e descontraída por pessoal do Detran, da SMT e da Semed.

“A finalidade do projeto é buscar sensibilizar estudantes a praticarem e a multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito”, explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio de Jesus Santana.

detranzinho 3

Na primeira semana da programação das atividades do Programa Detranzinho 2016, em Morrinhos, foi iniciada no último dia 14, com um encontro coletivo de todas as unidades escolares envolvidas, o qual teve lugar no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. A 1ª escola a receber as palestras sobre o trânsito foi a Professora Mary do Carmo, no dia 15; a Escola Municipal Professor José Cândido foi a 2ª, no dia 16; A Escola Estadual Gertude Lutz foi a 3ª, no dia 17 e, no dia 18, a Professor José Cândido.

A segunda semana do projeto teve início nesta segunda-feira (21), pela Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo e será encerrada nesta terça-feira (22, no Ginásio Senador Hermenegildo de Morais.

detranzinho 1

Na terceira semana, serão atendidas as seguintes escolas: Professora Olga Hannun de Castro Rosa, no dia 28 (segunda-feira) e Professor Humberto Jacinto Pereira; dia 29 (terça-feira), no Colégio Goyaz e Kleyton de Sousa Peres; no dia 30 (quarta-feira), na Escola Educacional Construindo o Amanhã e na Vereador Deusdete Damacena; no dia 31, na Escola Dom Bosco e, no dia 1º de abril (sexta-feira) na Escola Lindolfo Alves Pinto.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar