Escolas morrinhenses participam do Programa Agrinho 2014

OK DSC_0214
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, Câmara Municipal de Morrinhos, secretarias de saúde, meio ambiente, esporte e lazer, serviços e obras públicas (SINAP), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), escolas municipais e estaduais e a comunidade, realizou a abertura do Programa Agrinho 2014 durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, na Escola Municipal Celestino Filho.

O tema do Programa Agrinho 2014 é “Saber e atuar para melhorar o mundo. Esporte, Lazer, Cidadania e Meio Ambiente”. Dentro do tema, a Escola Municipal Celestino Filho desenvolveu o projeto “Conexão Jovem: Cidadania e Meio Ambiente”, com a participação dos estudantes do 6 ao 9º ano.

Conforme explica a aluna do 9º ano e líder do projeto na escola, Lara Nunes, as ações envolvidas no programa consistem em incentivar mudanças de atitudes na comunidade morrinhense, através do acolhimento e visitas a idosos, gincanas de recolhimento de lixo reciclável e integração dos alunos do matutino e vespertino para facilitar a aprendizagem.

“Este projeto tem como público-alvo escolas e comunidade. Este é apenas o ponto de partida, mas a ideia é que nossos alunos se tornem agentes de mudanças onde vivem e, também, multiplicadores da preservação do meio ambiente”, ressalta a professora da Escola Municipal Celestino Filho, Fabiane Silva.

Parcerias

“Esta é uma iniciativa que tem todo apoio da prefeitura, pois a participação das escolas é muito importante para ajudar na preservação do meio ambiente e no cuidado com a natureza”, destacou o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, o prefeito explicou sobre a implantação da Coleta Seletiva de Lixo e da Cooperativa de Catadores de Lixo no município, além do trabalho que está sendo feito para manutenção das nascentes e tratamento da água da região Pipoca, que abastece a cidade.

O evento teve a participação de cerca de 300 pessoas. Dentre elas, o prefeito Rogério Troncoso, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oberdam Mendonça, Diretora da Escola Municipal Celestino Filho, Rosilda Silva, secretários, vereadores, profissionais de saúde, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, alunos das escolas municipais Professor José Cândido, Celestino Filho, Eudóxio de Figueiredo, Escola Estadual Coronel Pedro Nunes e outras.

Na ocasião, o prefeito ainda recebeu e respondeu uma carta da aluna Gabriela Ferreira, do 8º ano, e salientou a importância de se exercer a cidadania e ouvir a população.

Certo DSC_0217

OK DSC_0163

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e Fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)