O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), ligado à Secretaria de Saúde de Morrinhos, recebeu a visita da equipe do Nasf de Bom Jesus. De acordo com a coordenadora Paula Taynnara, o município é referência em várias esferas da saúde pública e o Nasf é mais um exemplo às cidades vizinhas.

“A equipe de Bom Jesus pode contar com o nosso apoio para a implantação de atividades relacionadas do Núcleo. Com base nesse encontro, e em outros que poderão acontecer, tiveram um parâmetro sobre tudo o que é desenvolvido e, com certeza, é isso que fará a diferença”, aponta elogiando a educação e o profissionalismo das quatro servidoras que se deslocaram até a Cidade dos Pomares.

Em Bom Jesus o Nasf está funcionando normalmente. A equipe atua com dinamismo e autonomia junto à Secretaria de Estado de Saúde. “Quando o Nasf foi implantado em nossa cidade, nós não tínhamos nenhuma referência próxima sobre como funcionava o programa. Agora temos em Morrinhos e na região também”, diz a fisioterapeuta Danielle Vasconcellos.

 A troca de conhecimento entre as equipes nos trabalhos facilitará o entendimento na elaboração de projetos. A coordenadora do Nasf, Maria Inês, diz que a receptividade da equipe morrinhense foi bastante positiva. “A equipe nos mostrou que com o trabalho conjunto e ações contínuas, o Núcleo funciona”, declara.

Os profissionais que atuam junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município também ficaram satisfeitos em receber os colegas de profissão bem como pretendem se reunir em outros encontros com outras equipes para conhecerem mais a fundo o que é desenvolvido com a comunidade. “Foi uma iniciativa da regional sul de Saúde, a quem agradecemos por confiar no nosso trabalho. Durante o ano de 2019 iremos receber mais amigos e colegas dos Nasf de municípios vizinhos”, finaliza Paula Taynnara agradecendo.