OK DSC0076Equipe do Hospital Municipal de Morrinhos age rapidamente.

OK DSC0075 Prefeito Rogério Troncoso faz contatos para que as vítimas tenham todo o atendimento necessário.

Uma tragédia marcou a vida de muitas famílias que viajavam de São Paulo para o Maranhão, na madrugada desta terça-feira, 15 de setembro. Um ônibus da empresa ALick Turismo que transportava 44 pessoas capotou várias vezes, parando no canteiro central do Km 630 da BR 153, entre Morrinhos e Goiatuba. O acidente fez duas vítimas fatais, entre elas uma mulher grávida de cinco meses, e deixou 30 feridos que foram rapidamente encaminhados para atendimento no Hospital Municipal de Morrinhos. Duas pacientes, que estavam em estado grave, tiveram o quadro de saúde estabilizado e depois foram enviadas para Goiânia, no helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Já no Hospital Municipal, os pacientes foram atendidos pela equipe formada pelos médicos Dr. Renato Bessa, Dr. Rodrigo Gomide, Dra. Nárima Silva, com apoio do Ortopedista Dr. Luís Cláudio, do Buxo-Maxilo-Facial Dr. Paulo Kenedy, o Cirurgião Geral João Paulo e enfermeiros de plantão.

Assim que tomou conhecimento do assunto, o prefeito Rogério Troncoso visitou o Hospital Municipal, conversou com algumas pessoas e tomou providências para que as vítimas recebessem todo o atendimento necessário. A equipe de Assistência Social do Município, coordenada pela primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, acolheu os sobreviventes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, dando apoio e oferecendo alimentação.

Os acidentados foram socorridos no local do desastre pela equipe Móvel do SAMU, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militares de Morrinhos, Triunfo Concebra e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Militar de Morrinhos também deu todo apoio à operação que mobilizou muita gente e atraiu olhares de curiosos, principalmente nas proximidades do Hospital Municipal de Morrinhos.

Segundo a PRF, os registros apontam que o veículo deveria ter saído de São José do Rio Preto, em São Paulo, com destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão. A lista de passageiros aponta que 33 passageiros, mais o motorista, seguiam no veículo. No entanto, dados da PRF, apontam que devido à superlotação do ônibus esse número chega a 44.

Ainda segundo a PRF, o tacógrafo do ônibus, que registra informações sobre o local de partida, horários de paradas e velocidade do veículo, está irregular. “Esse equipamento tem que ser trocado com frequência, mas o dele apresenta o disco bagunçado, inoperante. Sendo assim, só uma análise detalhada da Polícia Técnico-Científica (PTC) poderá determinar esses dados”, ressaltou o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes.

Causas
Um dos sobreviventes do acidente, o maranhense Romário Mendonça Pereira, disse que o motorista apresentava sinais de sono e cansaço, pois tudo indica que ele perdeu o controle da direção do veículo e tombou no canteiro central da rodovia.

“O ônibus estava em péssimas condições, não oferecia cinto de segurança e estava superlotado, com muitos passageiros sentados no assoalho. Ouvi comentários de que a documentação do veículo não estava em ordem e vi que também estavam transportando motos”, compartilha o passageiro Romário.

A Polícia Civil informou, no final desta manhã, que o delegado Fabiano Jacomellis, de Morrinhos, já instaurou um inquérito policial para apurar o acidente. Testemunhas já são ouvidas pela equipe e são realizados os trabalhos de perícia. O motorista poderá prestar depoimento ainda nesta tarde, dependendo das condições de saúde.

OK DSC0097 Helicóptero do Corpo de Bombeiros transporta vítima de acidente em estado grave para Goiânia.

OK DSC0079SAMU e Corpo de Bombeiros juntos na operação.

OK DSC0066 Equipe da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, conversa com sobreviventes da tragédia.

OK DSC0016

OK DSC0023

OK DSC0093

OK DSC0100

OK DSC0002

OK DSC0005

OK DSC0072 Prefeito Rogério Troncoso conversa com o Diretor do Hospital Municipal de Morrinhos, José Roberto Reis.

Governo da Cidade de Morrrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Por Ellen Ribeiro