OK Agasalho

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vai entregar agasalhos para cerca de 2 mil famílias morrinhenses nesta quarta-feira, 18 de junho, às 18 horas. A entrega acontecerá durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Oeste.

A iniciativa integra a Campanha do Agasalho 2014, intitulada “Quanto Mais Amor Mais Calor, solidariedade de aquecer o próximo”, realizada todos os anos pela prefeitura.

Os beneficiados são atendidos pelos Programas Sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Pró-Cidadão, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, Centro de Assistência Maria Amabini de Morais (CASMAM), Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), Secretaria Municipal de Saúde (agentes de saúde e garis), Sanatório Espírita São Vicente de Paula e Centro Espírita Luz e Caridade (Lar Abrigo José Passos). Eles vão receber calças e blusas de frio.

De acordo com a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, o objetivo da Campanha do Agasalho é aquecer as famílias de Morrinhos durante o inverno, através da doação de cobertores e roupas de frio.

“Agradeço a participação de todos: comunidade, igrejas, entidades assistenciais e clubes de serviço por nos ajudar a aquecer famílias inteiras durante este inverno”, ressalta Terezinha.

A programação da entrega dos agasalhos e inauguração da nova sede do Cras vai contar com um desfile das roupas de frio, confeccionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com as entidades do município, além da participação de autoridades da cidade.