Ok pme-plano-municipal-de-educao-2015-1-638

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar uma reunião da I Formação nos polos para elaboração e adequação dos Planos Municipais de Educação (PMEs), nesta terça e quarta-feira, 3 e 4 de março, a partir das 8 horas da manhã, na sede da Associação Comercial e Industrial de Morrinhos (ACIM).

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, os Planos Municipais de Educação (PMEs) precisam seguir as metas e os eixos temáticos com os quais foram construídos o Plano Nacional de Educação e o Plano Estadual de Educação.

Segundo ela, o Plano Nacional de Educação (PNE) foi votado e finalizado em junho de 2014, e a partir dele, estados e municípios poderão elaborar seus próprios planos.

“Como o Plano Estadual de Educação também já está pronto, chegou a vez dos municípios definirem seus próprios planos, tendo como diretrizes aquelas estabelecidas nos Planos Nacionais e Estaduais de Educação (PNE). Para isso, o Ministério da Educação (MEC) resolveu fazer encontros regionais entre os municípios e Morrinhos vai sediar um desses polos”, esclarece a secretária.

Estarão reunidos em Morrinhos nesta terça e quarta-feira (3 e 4 de março) representantes das cidades de Aloândia, Buriti Alegre, Cromínia, Itumbiara, Maripotaba, Panamá, Pontalina, Rio Quente, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada, Goiatuba, Joviânia, Piracanjuba e Professor Jamil.

A Comissão para Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) vai contar com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Administração e Finanças, ACIM, diretores, pais de alunos e estudantes das escolas municipais, diretores, pais de alunos e estudantes da Rede Estadual de Ensino, gestores do Instituto Federal Goiano (IFG) Campus Morrinhos, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Morrinhos, SESI e Sindicato Rural de Morrinhos.

Ouça entrevista que a Secretária Municipal de Educação concedeu à repórter Ellen Ribeiro: