Os eventos do Programa Emater em Ação que começaram no último dia 17, em Morrinhos, no Teatro Juquinha Diniz, teve o apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e Seagro, em parceria com as prefeituras da região sul do estado.

Na programação do Emater em Ação foram oferecidos cursos de cooperativismo, pomar doméstico, piscicultura, olericultura, agricultura orgânica e paisagismo, incluída a elaboração de produtos de higiene. O Emater em Ação também destinou espaço para temas relativos ao cultivo de mandioca, produção de doces e salgados, processamento de soja, frutas e carne, bem como seminários sobre o novo Código Florestal, audiências públicas e demais atividades.

O encerramento aconteceu no Auditório do Sindicato Rural de Morrinhos, na última sexta-feira, 28 de fevereiro, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas prefeitos da região e seus representantes, secretários e superintendentes das 22 cidades da Região Sul, o deputado Álvaro Guimarães e o Secretário em exercício de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro), José Manoel Haum, representante do Governador Marconi Perillo (PSDB). Também esteve presente o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso.

No encerramento do Programa Emater em Ação, os prefeitos receberam homenagens e foram entregues os certificados para todos os participantes.

“É muito importante ver os resultados do trabalho da Emater na nossa região, pois ela incorpora novas tecnologias e permite o acesso de pequenos produtores rurais a novos mecanismos de produção”, ressaltou o prefeito Rogério Troncoso. Na ocasião, ele também agradeceu o empenho do seu Presidente, Luiz Humberto Guimarães, e do Gerente Regional Sul, Edgar Rodrigues Gomes, na condução das ações.

As atividades foram encerradas com um almoço oferecido pela Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, que agradeceu pela oportunidade de participar na organização dos cursos dentro da programação do Emater em Ação.

 emater

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!

Assessoria de Comunicação Social (Assecom)