P1050615

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quinta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal, a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, para representação da sociedade civil, que vão atuar no biênio 2015/2017. A reunião foi presidida pela Secretária de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, e contou com a participação de representantes de 10 das 11 entidades cadastradas no Conselho.

Foram eleitos três representantes titulares e três suplentes. Os novos membros, que têm possibilidades de recondução pelos menos uma vez, serão responsáveis por decidir os rumos da política de assistência social e fiscalizar a execução dos serviços em Morrinhos.

Confira os eleitos:

Titulares
1º titular – Ivonete Cândido Elias Silva, representante da Fundação de Assistência Social Betuel – FASB;
2º titular – Thaís Mattos Menezes Rocha, representante da Missão Cristã das Nações;
3º titular – Carlos Renato de Lima, representante do Centro Espírita Luz e Liberdade.

Suplentes
1º suplente – Geraldo Roberto da Silva, representante da Assistência Cultural e Filantrópica Evangélica BETESDA;
2º suplente – Cleomar Antônio do Prado, representante do Lar Fraterno Irmãos do Caminho;
3º suplente – Demair Ramos de Moura Avelar, representante do Lar Vicentino Pe. Lino José Correr – Vicentinos.

São atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social: atuar na formulação e controle da execução da política de Assistência Social; os conselhos de Assistência Social deliberam sobre o planejamento local de assistência social resultando no Plano Municipal de Assistência Social; fiscalizar o Fundo Municipal de Assistência Social; propor medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados na área de assistência social; examinar propostas e denúncias sobre a área de assistência social; somarem-se ao Poder Executivo na consecução da política de descentralização da assistência social; atuar na política de assistência social e não na política partidária; acompanhar e avaliar os serviços prestados, a nível local, na área da assistência social; fiscalizar os órgãos públicos e privados componentes do sistema municipal de assistência social.

P1050595
Governo da Cidade de Morrinhos