Educação promove etapa final dos projetos Tabuando e Soletrando

A Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira, 5 de outubro, a etapa final do Soletrando e Tabuando 2017. A última edição dos projetos ocorreu no Centro Administrativo, sob coordenação da secretária Fabiana Toledo. As atividades têm como objetivo estimular e desenvolver as habilidades dos alunos da rede municipal de educação matriculados no 5º e 9º anos.

O evento contou com a participação de professores de Português e Matemática, juntamente com representantes das escolas, além de pais e mães dos alunos. O desafio foi proposto pelas coordenadoras, Joana Darc de Sousa e Luciene Martins Rodrigues.

Segundo Fabiana Toledo, uma das prioridades da atual gestão é incentivar o ensino, preparando os alunos para os desafios pessoais, profissionais e intelectuais. “O objetivo do projeto é a melhoria da educação e a conquista das metas projetadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o qual identifica as melhores notas alcançadas pelas escolas brasileiras. A proposta também é motivar os alunos através de uma competição saudável, visando despertar e ampliar o conhecimento dos mesmos para que possam obter maior sucesso em seu aprendizado não só escolar, mas para a vida”, destacou.

A professora Size Apolinário esclareceu que “os alunos vinham estudando e realizando competições e os que se sobressaíram estiveram participando do evento. Hoje foi a culminância dos projetos”, explica parabenizando a todos.

 

Vencedores

Tabuando: Lemoel, aluno do 5º ano, Escola Eudóxio, professora Lúcia.

Tabuando: Brenda, aluna do 9º ano, Celestino Filho, professora Michelle.

Soletrando: Raydan, aluno do 5º ano, Dom Bosco, professora Graciene.

Soletrando: Brenda, aluna do 9º ano, Celestino Filho, professora Michelle.

 

  • Projeto Soletrando

Propõe conscientizar os sobre a importância da escrita correta e ampliação de seu conhecimento através de novos vocábulos, significado dos mesmos e ortografia correta.

 

  • Projeto Tabuando

Objetiva redirecionar a relação dos alunos com os conceitos matemáticos, para que eles tenham participação ativa na construção dos mesmos, de forma a interpretar e resolver situações e problemas vivenciados no cotidiano. Desperta o interesse para a necessidade de apreensão e compreensão das operações fundamentais.