EDUCAÇÃO PREPARA O ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h39

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, e assessores estão preparando o encerramento do ano Letivo nas Escolas da Rede Municipal de Educação de Morrinhos. Na agenda está a formatura de mais de 900 formandos que estarão utilizando as quase mil becas novas que foram adquiridas pela Secretaria. No dia 18, às 19 horas, será a formatura dos alunos das escolas infantis; no dia 19, no mesmo horário, será a formatura dos concluintes do Ensino Fundamental I (quinto ano) e no dia 20, às 13 e 30 hs, formatura dos alunos do Proerd, uma parceria entre a Secretaria da Educação e Polícia Militar, e as 19 horas, a formatura dos alunos do nono ano e do EJA. Todas as solenidades acontecerão no Ginásio de Esportes Nego Romano, no Setor Aeroporto, porque o Centro de Eventos está sendo reformado e ampliado pela Prefeitura.
Antes da formatura estão previstos o fechamentos das notas e realização dos conselhos de classe.
As matrículas já aconteceram, mas a secretária Fabiana disse que está sendo feito um levantamento para se saber em quais escolas e turmas ainda existem vagas.
A Secretária falou também sobre o andamento da construção, pela Prefeitura, da Escola Infantil do Setor Genoveva Alves e da reforma e ampliação das escolas Alice Ferreira (no Setor Oeste) e Professor José Cândido (no Centro).
A Educação em Morrinhos tem sido prioridade do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama Terezinha, vice Tércio Menezes e demais colaboradores.
Mais detalhes na reportagem de Divino Vieira. Ouça a gravação.