Rogerio educa

A Secretaria Municipal da Educação realizou na tarde de ontem no auditório do Centro Administrativo lotado uma reunião com os pais dos alunos da zona rural que utilizam o transporte escolar, para discussões e informações relativas ao transporte. Encontro foi organizado pela Secretária da Educação, Fabiana Toledo, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Rogério Troncoso, diretores de escolas, professores, etc.

Morrinhos tem hoje 33 linhas atendendo as diversas regiões rurais cujos veículos rodam por dia quase 7.000 Kms e transportam diariamente 670 crianças e jovens. 95% da frota própria e terceirizada é composta de veículos novos e semi novos, atendendo as normas do Detran. Por mês são gastos 300 mil reais, dos quais 70% são de recursos próprios. O prefeito considerou excelente a participação dos pais na reunião.

A Educação sempre foi uma grande preocupação do Prefeito Rogério Troncoso e assessores. Recentemente a Prefeitura entregou para os estudantes da rede municipal de Educação kits com materiais escolares e nos próximos dias serão entregues uniformes. A Prefeitura tem também trabalhado na construção e melhorias de várias unidades escolares. No final do ano passado a Prefeitura construiu muros em frente a Escola Municipal Dom Bosco, oferecendo mais segurança aos estudantes e tranqüilidade para seus pais. Em breve a Prefeitura deve iniciar a construção de mais duas creches: uma no Genoveva Alves e outra no Jardim América.

publ

Por Divino Vieira