Educação realiza mutirão de plantio de árvores

árvore

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta quinta-feira (19), o Mutirão de Plantio de Árvores, nas Escolas Municipais Kleyton Peres, às 9 horas e na Padre Gisley, às 10 horas. A finalidade é despertar nos alunos a consciência sobre a necessidade de preservação e renovação do verde indispensável à sobrevivência humana no planeta.

“Queremos mostrar aos alunos como é fácil cultivar e preservar a natureza e, principalmente, transformá-los em multiplicadores encarregados de conscientizar a população sobre o que ela pode e deve fazer em prol da necessidade de garantirmos um futuro cada vez mais verde para Morrinhos. Se cuidarmos do verde em nossas vidas, sem dúvida alguma, será cada vez mais fácil incorporar esses hábitos à cidade”, ressalta a Secretária Fabiana Tolêdo.

De acordo com informação da Semed, mentora e organizadora do mutirão, serão plantadas em cada escola 20 árvores nativas e 20 frutíferas. Durante as atividades, os alunos das duas unidades escolares e os presentes entoarão o Hino Nacional, em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional, celebrado no dia 19 de novembro em todo o Brasil.

Participarão do mutirão, além dos alunos, o prefeito Rogério Troncoso, a secretária municipal da Educação, Fabiana Tolêdo, coordenadores, professores e diretores das duas escolas.

Dia Nacional de Combate à Dengue
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Dengue, também celebrado em 19 de novembro, a Semed realizará na Escola Municipal Celestino Filho, durante o dia todo, várias atividades alusivas à data. O objetivo é despertar nos alunos o interesse em participar mais efetivamente do combate ao mosquito transmissor da dengue.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar