A Prefeitura de Morrinhos, através da Superintendência de Meio Ambiente, está apoiando a ação “Dia Mundial de Limpeza” para conscientizar a população morrinhense sobre o descarte irregular de lixo. A programação será realizada no domingo, 29 de setembro, a partir das 8h, no Parque Natural Jatobá Centenário. O coordenador dos trabalhos na cidade é o defensor ambiental, Rubens Meirelles. Cerca de 200 sacos plásticos e 100 luvas serão disponibilizados para os trabalhos de recolhimento.

De acordo com Rubens, a ação ocorre pelo segundo ano consecutivo e acontecerá simultaneamente a mais de 350 cidades brasileiras e pelo menos 150 países, por meio do “Dia Mundial da Limpeza”. “O movimento tem ganhado a cada ano novos adeptos e, muito mais do que atuar como um simples mutirão para o recolhimento de lixo, possui como objetivo principal chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido”, comentou agradecendo o apoio da Prefeitura de Morrinhos na Campanha e reforçando o convite a todos – adultos, crianças, idosos, adolescentes e outros.

A superintendente de Meio Ambiente, Letícia Vieira, convida a todos para abraçarem a causa em favor do Parque Ecológico. Ela reconhece o esforço de Rubens e afirma que os trabalhos vão ocorrer também em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços para a retirada do material. “Quando falamos de limpeza temos sempre que reforçar que ainda existem pessoas que continuam jogando a embalagem de balinha ou garrafa pet nas ruas e locais públicos. A data traz um grande simbolismo consigo, pois é um dia que deve ser utilizado para uma série de reflexões sobre o que estamos fazendo com nossa cidade e nossos parques. Afinal, devemos lutar pelo nosso patrimônio ambiental”, disse convidando a todos para participarem da programação de domingo.