OK DSC_0212
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Criança Esperança da Rede Globo e a Fundação de Assistência Social Betuel, realizou o Dia da Esperança, na última quinta-feira, 14 de agosto, na orla do Lago Municipal Recanto das Araras. O evento contou com a animação da Turma do Sorriso.

As ações do Dia da Esperança 2014 integram o Projeto Criança Esperança da Rede Globo. Dentre as instituições de assistência social beneficiadas pelo projeto em todo o País, a Fundação de Assistência Social Betuel configura entre a única organização de Goiás contemplada pelo projeto Criança Esperança.

Conforme explica o pastor Etelney Barbosa, os benefícios recebidos pela instituição vão possibilitar que o Casa Lar Infância Protegida seja remobiliado e ampliado melhorando o atendimento às crianças. “Temos um trabalho sério que é cuidar de crianças e salvar vidas. ‘Grandes coisas fez o Senhor por nós. Por isso, estamos alegres”, salientou o pastor.

De acordo com o prefeito Rogério Troncoso, o trabalho social desenvolvido pela Casa Lar Infância Protegida vai levar o nome da cidade de Morrinhos para todo o Brasil. “Parabéns a toda equipe da instituição que realiza um trabalho sério e voltado para aqueles que realmente precisam. Esta é uma grande contribuição para o poder público, pois juntos podemos fazer mais”, destaca.

Apresentações e Corrida da Esperança

A programação foi marcada por diversas apresentações dos núcleos dos Programas Sociais da prefeitura. Dentre elas, apresentação com bateria e tambores pelo Grupo Olodum, formado por alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e, também, coreografia de pernas de pau e apresentação de malabares; de ginástica rítmica pelas alunas do Centro de Artes; de Street Dance pelo Núcleo do Bolsa Família do Setor São Francisco de Assis, além de uma apresentação musical das crianças do Casa Lar Infância Protegida, da Fundação de Assistência Social Betuel.

Também aconteceu a tradicional Corrida da Esperança, sendo que os meninos e meninas receberam medalhas de participação. As crianças também se divertiram com pipoca, algodão doce e pula-pula, além de receberem kits do Projeto Criança Esperança e participarem de várias brincadeiras.

OK DSC_0210

OK DSC_0279