OK Campanha Gripe

O dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontecerá, em Morrinhos, neste sábado, 9 de maio, em 13 unidades de saúde espalhadas pela cidade. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica está chamando os idosos, as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e mulheres que deram à luz há até 45 dias, para comparecem ao posto de saúde de seu bairro, onde tomarão a vacina contra a Gripe Influenza.

Todas as unidades de saúde da cidade e as que funcionam na zona rural vão funcionar das 8 às 17 horas para vacinar o maior número de pessoas e também aquelas que não tiveram tempo de procurar um posto de saúde durante os dias úteis da semana.

Locais de vacinação na cidade
Em Morrinhos estarão abertos neste sábado, dia “D” da Vacinação Contra a Gripe, os seguintes postos de saúde:
Centro de Saúde
PSF Santos Dumont
PSF Setor Cristo
PSF São Francisco de Assis
PSF Jardim América
PSF Centro – Rua Rio Grande do Sul
PSF Morro da Saudade
PSF Jardim Romano
PSF Setor Noroeste
PSF Jardim Santa Fé
PSF do Rancho Alegre
PSF do Trevo de Pontalina
PSF da Marcelânia

O que é a gripe influenza
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos.

A vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Se o paciente apresentar qualquer histórico, é necessário comunicar na unidade de saúde.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira