OK Campanha-contra-Influenza-2014

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal, inicia neste sábado, 26 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe no município. Neste dia, chamado de “Dia D”, a imunização será feita em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs), das 8 às 17 horas. O atendimento também acontecerá em algumas regiões da zona rural.

A campanha tem como objetivo imunizar as pessoas contra a gripe e tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

Entre os PSFs que estarão atendendo no Dia D de Vacinação contra a Gripe estão: Morro da Saudade, Jardim Romano, Jardim América, Vila Santos Dumont, Setor Santa Fé, Setor Cristo, Centro, Setor Noroeste, Setor São Francisco de Assis, Marcelânia, Trevo de Pontalina, Rancho Alegre e Centro Municipal de Saúde. Na oportunidade, além da vacina, também será introduzida a Suplementação de Vitamina A em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

A campanha se estende até o dia 9 de maio e contará com pontos fixos de vacinação a partir de segunda-feira, 28 de abril, das 8 às 17 horas. Entre eles, os Postos de Saúde da Família (PSFs) do Morro da Saudade, Vila Santos Dumont, Rancho Alegre e Centro Municipal de Saúde.

Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e não se esqueça de levar o cartão de vacinação! Participe!

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!