DSCN4576

DSCN4543

Terminou nesta segunda-feira (7), por volta das 20 horas o desfile cívico estudantil de sete de setembro em Morrinhos. Como acontece todos os anos, o desfile levou para as ruas uma multidão de pessoas e centenas de estudantes e professores responsáveis pelo evento, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Subsecretaria Regional de Educação; órgãos municipais; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos; escolas estaduais e municipais, dentre outros. A abertura com o hasteamento das bandeiras na Escola Municipal Celestino Filho foi feita pelo prefeito Rogério Troncoso; primeira dama Terezinha Amaral; os deputados federal Célio Silveira e estadual Francisco Oliveira; a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo; a Subsecretária Regional de Educação, Cleide Mara; a vereadora Núbia Ferreira, entre outras autoridades e a execução do Hino Nacional ficou por conta da Lira Musical Santa Cecília. A saída do desfile foi da esquina da Rua Piauí, com Avenida Couto de Magalhães e a chegada em frente ao palanque das autoridades na Praça Monte Castelo.

O desfile homenageou a professora e escritora Dolores Troncoso e o também professor e escritor Robson José da Silva.

DSCN4596

DSCN4607