04

Depois de realizada a cerimônia de assinaturas de convênios, chegou a hora dos deputados fazerem uso da palavra, tecendo suas considerações a respeito de sua condição de representantes do município na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Iniciando seu discurso, alusivo à cerimônia de inauguração do Centro Administrativo, o Deputado Estadual Chiquinho de Oliveira (PHS), afirmou que era, para ele, uma grande honra estar participando de tal acontecimento, salientando que as instalações do Fórum antigo vão, com certeza, proporcionar maior comodidade e suporte físico à administração municipal.

“Mas, muito melhor do que isso, é poder andar com o prefeito da cidade e ver o quanto de obras que está sendo realizado sob a tutela de Rogério que vem trabalhando com muita economia e seriedade na aplicação de cada centavo que chega aos cofres municipais”, elogiou o deputado do PHS, Chiquinho Oliveira.

Ele disse ainda que não é difícil carrear benefícios para Morrinhos na Assembleia, porque Rogério é muito respeitado, não só aqui em Morrinhos, mas é muito respeitado também em Goiânia, na Assembleia Legislativa, por aqueles que conviveram com ele quando passou por aquela Casa como deputado, no mandato de 1998/2001.

Mais adiante, Chiquinho falou sobre a reunião de trabalho que ele e o Deputado Federal, Célio Silveira, tiveram, na manhã daquela sexta-feira (10), com o prefeito e seus assessores do primeiro escalão: “Célio e eu conversamos com Rogério e seus assessores, ouvindo atentamente suas reivindicações de obras e benefícios necessários para continuar alavancando Morrinhos rumo ao desenvolvimento e na promoção do bem-estar geral da população. Recebemos do nosso prefeito um calhamaço de pedidos de obras, quando garantimos nosso total empenho, com muito trabalho e dedicação, para que tudo que nos foi solicitado seja convertido em realização”, salientou Chiquinho de Oliveira.

Finalizando seu discurso, acrescentou o Deputado Estadual: “Temos que dar o melhor de nós em prol dessa cidade, onde obtivemos expressiva votação na última eleição. Não quero e não vou passar vergonha naqueles que votaram em mim. Trabalho porque não tenho preguiça; trabalho com seriedade, determinação e com muita vontade de servir as pessoas. Sempre quisemos fazer uma política séria, honrada e determinada para servir àqueles que depositam seu voto em nós. Morrinhos pode se sentir orgulhosa de ter agora um deputado de fato e de direito, depois de tantos anos sem um legítimo representante na Assembleia Legislativa”, finalizou Chiquinho.

Espaço Ecumênico
Quando de sua visita a Morrinhos, sua cidade natal, na última sexta-feira, 10/04, o Deputado Estadual Francisco Oliveira (PHS) disse já ter concretizado a parceria para liberação de verba para prefeitura para construção do Espaço Ecumênico, uma estrutura que irá comportar os cristãos que frequentam o Morro do Catraca, em Morrinhos, para fazerem suas orações. “Além do “espaço ecumênico”, no Morro do Catraca, estamos empenhados também na viabilização de vários outros projetos que constam da pauta de reivindicações do prefeito Rogério Troncoso e que vão beneficiar a cidade em várias áreas administrativas, sempre tendo como prioridade o bem-estar geral de nosso povo. É muito importante para nós corresponder às expectativas da população morrinhense, através de um trabalho firme objetivando dar continuidade ao plano de expansão do município, elaborado pelo prefeito Rogério”, salientou.

Além do apoio de Francisco de Oliveira, o projeto do “espaço ecumênico”, no Morro do Catraca tem a parceria do prefeito Rogério Troncoso (PTB), do Deputado Federal Célio Silveira (PSDB) e dos vereadores de Morrinhos que estão empenhados no sentido de buscar as melhorias para o município.

Falando sobre o projeto “espaço ecumênico”, no Morro do Catraca, a vereadora Núbia Ferreira, uma das principais parceiras de Francisco de Oliveira, não há nada mais gratificante do que respeitar as individualidades e crenças de cada um. “Com esse projeto, todos poderão realizar suas orações com mais tranquilidade e segurança. Estou muito feliz e agradeço o apoio do deputado Chiquinho de Oliveira”, ressaltou.

Ainda de acordo com a vereadora Núbia, o nome do local em breve será apresentado aos conterrâneos do deputado.

04