Amigo pessoal e grande companheiro do prefeito Rogério Troncoso, de longa data, como também do Governador Marconi Perillo, Célio Silveira, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Luziânia, deputado mais votado em Morrinhos para a Câmara Federal, no último pleito, Célio começou seu discurso durante a inauguração do Centro Administrativo, enfatizando a necessidade de um relacionamento muito saudável entre o Executivo, o Judiciário e o Legislativo.

“Um relacionamento respeitoso e participativo, como acontece em Morrinhos, e que só vai trazer grandes benefícios para toda a população morrinhense. Certamente que nas cidades que têm prefeitos desinteressados e que não trabalham pela comunidade não existe essa união entre os três poderes” observou Célio.

O deputado afirmou ainda que já esteve praticamente em quase 200 cidades do Estado de Goiás, onde foi votado na última eleição. “Posso dizer que Morrinhos tem um prefeito honesto e que faz conta todo o dia de cada centavo que chega aos cofres da Prefeitura. O país vive hoje uma grande crise financeira por causa dos maus administradores, obrigando o Governo Federal a lutar com muita dificuldade pelo dinheiro que foi pelo ralo. Mas, aqui em Morrinhos, a situação é diferente. Aqui nosso prefeito consegue fazer obras e entregá-las à comunidade local”, destacou o deputado.

Morrinhos faz a diferença
Dando continuidade às suas considerações sobre a atual administração de Rogério, o Deputado Federal Célio Silveira acrescentou: “Estivemos hoje com o prefeito Rogério e o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, visitando as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal, do PSF, do CREAS, do CRAS e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)… Enfim, Morrinhos é uma cidade que está fazendo a diferença das outras que hoje não estão dando conta de pagar a folha, porque seus prefeitos não fazem conta todo o dia do dinheiro que chega e, no fim do mês, passam arroxo. Aqui, além das obras e da presença da Prefeitura em todos os segmentos, o prefeito Rogério está me informando que vai dar 8% de aumento para o funcionalismo público municipal e isso nós não estamos vendo no Estado de Goiás. Esse percentual representa um aumento de 400 mil reais mensais na folha de pagamento da Prefeitura. Rogério vai passar arroxo, mas vai pagar, porque ele sabe fazer contas e, com isso, tenho certeza de que as coisas aqui vão mudar para melhor”, aposta o parlamentar do PSDB.

Abordando seus compromissos feitos durante a última campanha eleitoral, Célio Silveira disse:
“Prometi ao povo, ao Rogério, a primeira-dama, Terezinha do Amaral, e aos vereadores morrinhenses que, se eu fosse eleito para a Câmara Federal, eu ia trazer para esta cidade 24 milhões de reais durante o meu mandato. E, posso adiantar que, já nesse primeiro ano, vou empenhar 6 milhões de reais para equipar o Hospital Municipal, construir posto de saúde e fazer mais asfalto nas ruas que ainda não foram pavimentadas na cidade”, destaca Célio Silveira.

Célio Silveira, encerrando seu discurso, disse ter plena convicção de que suas emendas, destinando recursos financeiros a Morrinhos, vão ser aprovadas porque mesmo não sendo da base de sustentação da Presidente Dilma Rousself agora todas as emendas tem de ser pagas. “As emendas, agora, não dependem mais de que eu seja da base da Presidente Dilma, para serem aprovadas. Agora, as emendas são impositivas; isso significa que ela tem que pagar as emendas do deputado que fica do lado dela e do deputado que não é do lado dela também. É por isso que nós vamos trazer 6 milhões de reais, ainda este ano. E, durante os 4 anos de meu mandato, eu vou trabalhar defendendo os interesses de Morrinhos porque aqui fiz amigos, fiz companheiros e vejo que é uma cidade bem administrada. Por isso, parabéns ao povo de Morrinhos por ter um prefeito honesto, competente e trabalhador”, finalizou.