A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Controle de Endemias, apresentam o relatório de todos os procedimentos que foram realizados no ano de 2022. Os ACE’s – Agentes Comunitários de Endemias concluíram mais de 128.000 mil visitas aos domicílios e povoados agregados a área urbana. Detectaram e notificaram focos do mosquito Aedes aegypti, fizeram os devidos bloqueios das áreas infectadas, cobriram caixas d’água, recolheram pneus e outros objetos que podem servir de criadouro do mosquito, acompanharam casos relacionados ao surgimento de escorpiões etc. Uma equipe que trabalha muito e ajuda a cuidar da prevenção da saúde dos cidadãos morrinhenses.