“Dança que Não se Vê” chega em Morrinhos

 

O grupo “Três em Cena” retorna a Goiás com a circulação da performance “Dança que Não se Vê”. Com a proposta de produzir um diálogo entre a dança e o público, coreógrafos e intérpretes vão apresentar em Morrinhos nesta sexta-feira, 5 de maio, no Teatro Juquinha Diniz, às 15h e às 20h. A entrada é franca e voltada para pessoas acima de 14 anos.

Financiado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e com apoio da SEDUCE e da Prefeitura de Morrinhos, o espetáculo trata do uso de recursos cênicos para camuflar o corpo no palco, invertendo a lógica tradicional no uso de iluminação e cenário. Ao mesmo tempo, envolve o agrupamento de dois eventos corriqueiros na cena brasileira de dança contemporânea: o próprio espetáculo e uma conversa, mas que se alternam ao longo da apresentação.

Segundo Marcelo Santos, um dos organizadores do evento, toda a comunidade deve participar da programação, pois a peça traz em seu cerne a proposta de uma nova concepção de formação de público em dança, materializada em um espetáculo que se bifurca em dois eixos. “O espetáculo adota como objetivo principal o exercício de repensar o lugar daquele que observa, do espectador. A ideia consiste em demonstrar e discutir o processo tradicional de composição cênica em dança para o espaço físico do teatro, conhecido como caixa preta”, disse.