Certo DSC_0044

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Morrinhos, realizou um curso de bordado em ponto cruz e vagonite, de 18 a 21 de março, no Núcleo de Assistência Social Bolsa Família, no Setor São Francisco de Assis.

“Estamos promovendo vários cursos para incentivar a qualificação de mão de obra a fim de gerar renda e beneficiar famílias”, observa a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral.

O curso teve duração de quatro dias com carga horária de 32 horas. De acordo com a instrutora do Senar e ministrante do curso, Rosângela Azevedo, a iniciativa tem como objetivo incentivar a profissionalização de mulheres. “A maioria das alunas nunca havia feito bordado e, ao ver um trabalho tão bonito já finalizado, elas se sentem mais capazes para desenvolver outras atividades”, ressalta a instrutora do Senar.

“Aprendi a bordar em ponto cruz e vagonite e isso ajudou a melhorar minha autoestima. Estou até pensando em fazer para vender para melhorar minha renda familiar”, compartilha Ivonete Silva, aluna do curso.

Governo da Cidade de Morrinhos. O povo em primeiro lugar!