ok DSC0003

ok DSC0009

As tardes da última quarta-feira (5) e desta quinta (7) foram muito especiais para as crianças, jovens e idosos assistidos pelos programas sociais da Prefeitura e pela Escola Municipal de Reabilitação Escola Alice Ferreira do Carmo. Eles tiveram a oportunidade de assistir aos emocionantes e grandiosos espetáculos montados especialmente para eles pelo Gran Circo Hermanos Rorigues, que está armado no espaço onde funcionou o Hospital Rural de Morrinhos, na Avenida Genoveva Rezende Carneiro. Os momentos de muitas emoções e vibrações foram possíveis graças a uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com aquela empresa circense.

Os espetáculos aconteceram no horário das 14 às 15 horas e 30 minutos e delas desfrutaram crianças, jovens e idosos atendidos pelos programas do Serviço de Fortalecimento de Vínculo, conhecidos como Casman, Peti, Pró-Cidadão e Centro de Integração Idade Feliz, Vila Vida e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles foram levados até o circo por veículos do transporte escolar, acompanhados pelos seus respectivos monitores e na chegada todos ganharam pipoca e balinha.

Preocupada em oferecer lazer e entretenimento às pessoas assistidas pelos programas sociais, mantidos pela Prefeitura, a primeira-dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha do Amaral, disse se sentir muito gratificada em poder proporcionar momentos repletos de alegria a essas pessoas. “Foram momentos inesquecíveis para todos, tanto para nós, quanto para nossos jovens, nossos idosos e nossos coordenadores e monitores. O circo nos lembra que a felicidade é feita de coisas simples, como a oportunidade de fazer felizes crianças, jovens e idosos aproveitando o circo como pano de fundo, para mostrar o talento e a cultura do povo brasileiro”, comentou Terezinha.

O prefeito Rogério Troncoso, que não poupou esforços para realizar o evento, ficou muito satisfeito e emocionado com a promoção e disse: “O circo é uma tradicional forma cultural que está em processo de extinção, mesmo assim ainda é apreciado por muita gente. Por isso, fizemos questão de levar toda a clientela atendida por nossos vários programas sociais para que pudesse curtir esses momentos preciosos de entretenimento e lazer. Fico muito feliz e gratificado em poder ver a alegria e a felicidade estampadas no rosto de cada um desses jovens e idosos, maravilhados pelo espetáculo circense”, ressaltou o prefeito Rogério Troncoso.

ok DSC0004

ok DSC0006