O prefeito Rogério Troncoso gravou live nesta sexta-feira, 12 de junho, junto com o secretário de Saúde Pedrinho Dallara e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lucimeire Dragalzew. A pauta girou entre o crescimento do número de casos de coronavírus no município de Morrinhos. Os gestores, mais uma vez, chamaram a atenção da comunidade para a possibilidade de medidas mais severas no combate da pandemia. Eles também divulgaram que, até o presente momento, os dados do levantamento municipal apresentam: 118 notificações; 21 confirmações; 52 descartados; 16 curados; 23 isolamentos; dois pacientes internados com suspeita da doença e três óbitos por Covid-19..

“Mesmo com as medidas de isolamento social e de restrições ao comércio e prestadores de serviços, os números continuam crescendo. Estamos preocupados com a situação que assola a cidade e a região. A imensa maioria está seguindo com o uso de máscaras, porém muitos ainda estão desrespeitando e brincando com a situação. Peço que todos façam reflexão e pensem no seu próximo”, disse Rogério reforçando que as lives tem sido o principal meio usado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura para informar e atualizar a população sobre a Covid-19.

O secretário Pedrinho Dallara fez um apelo para que as pessoas que sentirem sintomas da Covid-19 não deixem para procurar as unidades de saúde municipais – UBS ou HMM – somente quando o seu estado se agravar. “Ainda não vencemos a batalha contra o coronavírus. Se puder, fique em casa. Quem não pode fazer isolamento e precisa sair, peço que não se esqueça de manter as regras de distanciamento social e tome todos os cuidados necessários”, comentou.