Foi realizada com sucesso a 1ª Copa Simone Milhomens de Basquete masculino e feminino. A programação aconteceu neste fim de semana, em Morrinhos, com jogos no Ginásio de Esportes Helenês Cândido. Equipes de Goiânia, Hidrolândia, Piracanjuba, Caldas Novas, Tupaciguara e Araguari participaram da competição apoiada pela Prefeitura de Morrinhos.

Na abertura dos jogos, o superintendente Toninho Freitas discursou em nome do prefeito Rogério Troncoso e reafirmou seu compromisso com o basquete morrinhense. “Parabéns aos atletas por não deixarem o basquete morrer. Nesses anos todos, a Simone fez um trabalho louvável para com a modalidade que se tronou referência na região. Em nome da prefeitura cumprimento essa grande professora de Educação Física e agradeço a todos pela participação”.

A homenageada Simone Milhomens ficou bastante emocionada com as declarações dos atletas que tiveram a oportunidade de treinar sob as orientações da mesma. Já são 30 anos dedicados ao basquete de Morrinhos. “O melhor presente é saber que meus atletas se tornaram grandes homens e grandes mulheres. Todos conseguiram realizar sonhos, atingir o nível superior e se tornarem pessoas de bem. É maravilhoso saber que através do esporte eles tiveram oportunidades e hoje são profissionais de variados segmentos”, declarou a professora e técnica de basquetebol.

Os organizadores do evento, Nickolas e Pauliane, também condecoraram com troféu o atleta André Melo, que boa parte de sua vida trabalhou em prol do esporte morrinhense. O capitão Weslei Ferreira também prestigiou o evento e deixou seus cumprimentos e de toda a corporação ao colega policial militar homenageado.

“Graças ao empenho de todos os amigos do Basquete avaliamos o evento como grande sucesso e já planejamos a segunda edição para o próximo ano. Agradecemos a prefeitura de Morrinhos pelo apoio e todos que colaboraram pela concretização. Às equipes o nosso agradecimento. Com essa parceria quem ganha é o basquete de nossa cidade”, disse Pauliane Marques.