100_7348

Continuam as obras da Unidade Básica de Saúde do Setor Cristo Redentor, uma parceria entre os governos Municipal e Federal. O prédio que vai ter espaço e recursos técnicos e humanos em dobro está em fase de colocação da laje e deverá ficar pronto em breve. A unidade será maior do que a que foi inaugurada recentemente pela Prefeitura de Morrinhos no Jardim América e que atende também os moradores da Vila Nova e Vila Nova II e III. A UBS do Setor Cristo é maior do que muitos hospitais da região.

Outra Unidade Básica de Saúde, a terceira, está sendo construída no Setor Aeroporto e está também bastante adiantada. O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, disse que é intenção do prefeito Rogério Troncoso construir também uma UBS no Setor Noroeste.

Esses esforços fazem parte da continuidade das ações desenvolvidas recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos.

A última grande obra inaugurada pela Prefeitura na área foi o Centro de Especialidades Odontológicas Andrelino Martins, na Rua Coronel João Lopes Zedes, ao lado da feira coberta, também numa parceria entre os Governos Municipal e Federal.

No último dia 28 a prefeitura realizou venda de lotes para arrecadar recursos para investir em melhorias no Hospital Municipal Philemon Xavier de Oliveira.

Na semana passada o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, anunciou que Morrinhos deverá ter em breve um Centro de Atendimento Psico Social, destinado a atender as pessoas que tem problemas com drogas e álcool.

A Saúde em Morrinhos é referência na região Sul do Estado. Muitas pessoas de outros municípios se deslocam para cá para receber cuidados médicos.

O prefeito Rogério Troncoso e assessores tem trabalhado muito para garantir a qualidade da saúde em nosso Município. Constantemente ele e a primeira dama Terezinha Amaral visitam as unidades de saúde pública para ver de perto como está a qualidade do atendimento e ouvir os funcionários e pacientes.