DSCN3194

A Prefeitura de Morrinhos continua a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta no Setor Aeroporto, em frente a 10a Companhia da Polícia Militar e ao lado da Vila Mutirão, em parceria com o Ministério dos Esportes, através da Caixa Econômica Federal. A unidade que está em fase de fundação vai beneficiar todos os moradores de Morrinhos, em especial os policiais militares e moradores das Vilas Mutirão, Santos Dumont, Monte Verde e Nossa Senhora do Carmo, além do Setor Aeroporto. O custo da obra é de quase 259 mil reais e o prazo para a conclusão é dia 20 de setembro próximo.

Esta é apenas mais uma das muitas obras na área esportiva executada na atual administração do prefeito Rogério Troncoso e assessores e vai se somar à quadra de grama sintética do Jardim Romano, as melhorias no Centro Esportivo João Vilela e no Ginásio José Miguel Romano, a Ciclovia da Avenida Genoveva Rezende Carneiro e as academias a céu aberto, dentre outras.

Várias outras ações ligadas ao esporte amador e profissional têm sido priorizadas pela Superintendência Municipal de Esportes, dirigida pelo desportista Toninho de Freitas, como recursos para os times do América e do Morrinhos disputarem o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, para os campeonatos morrinhenses da primeira e segunda divisão e outros similares, além de várias outras medidas de apoio a todos os tipos de práticas esportivas ligadas ao município.

A premiação dos Melhores do Esportes, realizada pela segunda vez no Centro de Eventos, pela Superintendência Municipal de Esportes, é uma forma de incentivo aos que vivem o dia a dia do esporte morrinhense.

O incentivo às cavalgadas ecológicas é uma forma da atual administração de unir o esporte ao meio ambiente, na busca de resultados que satisfaçam a toda a comunidade. Uma das últimas ações neste sentido foi transformar o Clube do Meio Ambiente em entidade de utilidade pública a nível municipal, através de projeto enviado à Câmara Municipal de Morrinhos pelo prefeito Rogério Troncoso e aprovado pelos vereadores. Mas a intenção do prefeito Rogério Troncoso é que o Clube seja reconhecido também a nível estadual, como aconteceu com a Cavalgada Ecológica de Morrinhos.

Atualmente também está em construção a Academia a Céu aberto da Comunidade da Marcelânia que vai beneficiar um grade número de pessoas.

Recentemente a Prefeitura patrocinou a iluminação do campo de futebol society do Assentamento São Domingos dos Olhos D`água, para que os moradores daquela localidade possam praticar esportes à noite, fora do horário de trabalho.

As provas de Motocross também são realizações da Prefeitura de grande apelo popular, que levam às pistas milhares de pessoas amantes dos esportes radicais sobre duas rodas, em promoções conjuntas das Superintendências de Esportes e de Turismo e Lazer, esta última sob o comando de Rui Leite.

DSCN3195

Por Divino Vieira