OK linda-Morrinhos
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com uma empresa que tem sede em Goiânia e possui experiência na prestação de serviços de Hemodiálise para implantação de um Centro de Hemodiálise em Morrinhos. A Clínica será instalada numa área que dá acesso aos setores Genoveva Alves e Jardim Goiás, pouco acima da avenida que dá acesso também ao Lago Recanto das Araras.

“Esta é uma ideia que estava sendo avaliada há algum tempo e agora está se tornando realidade. Queremos atender as pessoas que fazem hemodiálise mais de perto e evitar deslocamentos desgastantes para Goiânia”, afirma o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a doação do terreno por parte da prefeitura e as obras devem ser iniciadas a partir de janeiro de 2015, já que o projeto arquitetônico está pronto.

A estrutura física da clínica terá um prédio moderno de cerca de 900 m2, com condições para atender 87 pacientes por dia e abrigar 29 leitos para a realização de sessões de hemodiálise.

Conforme explica o Secretário André Luiz, o projeto foi avaliado de forma criteriosa. “Recebemos o projeto com muito entusiasmo, mas tivemos que avaliar tudo de forma detalhada para termos a certeza de fazer a coisa certa, para atender essas pessoas que tanto sofrem ao terem que se deslocar para fazer hemodiálise em Goiânia”, salienta.

Segundo ele, o local escolhido para instalação da clínica é favorável em diversos sentidos. “É uma área ampla, que fica próximo à rotatória de acesso aos setores Genoveva Alves e Jardim Goiás, e possui condições de abrigar toda a estrutura física da clínica, além de valorizar a região”, destaca o secretário.