Construção das UBS deve terminar até dezembro

OK DSC_0005
As obras de saúde no município não param. A construção da área de 406,22 m2 da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Cristo já está 50% pronta, num investimento total de 512 mil reais. Já a construção da UBS do Setor Aeroporto que conta com investimentos da ordem de 408 mil reais, numa área total de 322 m2, já foi edificada 40% da obra. A previsão é de que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fiquem prontas até dezembro deste ano. Elas vão oferecer serviços básicos para a população como atendimento médico, odontológico, de enfermagem e vacinação.

As obras são de iniciativa da prefeitura em parceria com o Governo Federal. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, há projetos para construção de mais três UBS em Morrinhos. No entanto, a secretaria aguarda aprovação do projeto e liberação de recursos do Ministério da Saúde.

“Estamos investindo recursos e implementando ações para que os serviços de saúde fiquem mais próximos da população através das UBS nos bairros, facilitando o acesso”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Avanços na saúde
Os investimentos do município na área de saúde são inúmeros. Exemplo disso foi a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Andrelino Martins, na Rua Coronel João Lopes Zedes, ao lado da feira coberta. No local, várias pessoas já estão sendo atendidas nas mais diversas especialidades odontológicas como tratamentos de canal, pediatria, periodontia (tratamento de gengiva), próteses e outras.

Também foi inaugurada recentemente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim América para atender os moradores do Jardim América e Vila Nova I, II, III.

No final do mês de agosto, a prefeitura também realizou a venda de lotes para arrecadar recursos para investir na ampliação do Hospital Municipal Philemon Xavier de Oliveira.

O Secretário de Saúde, André Luiz, também anunciou a implantação da Clínica da Mulher no local onde atualmente funciona o Centro Municipal de Saúde. O projeto também aguarda a liberação de verba do Governo Federal.

OK DSC_0023

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)